O e-mail marketing como ferramenta para fortalecer a marca

O e-mail marketing como ferramenta para fortalecer a marca 800 450 Sakada Design

O e-mail marketing como ferramenta para fortalecer a marca

Por que investir no e-mail marketing?

Quantas vezes você acessa seu e-mail por dia e quantos e-mails marketing você abre?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail marketing não está em baixa e, se for explorado da forma correta, pode resultar no aumento das vendas, como também, reforçar a identidade da marca, consistindo em uma ótima estratégia de branding.

Segundo o Content Trends 46,3% das empresas brasileiras utilizam e-mail para distribuir conteúdo, mas é preciso saber que os disparos precisam ser feitos com propósito e qualidade, afinal você não quer ver seu trabalho ir diretamente para a lixeira ou cair na caixa de spam, certo?

O primeiro passo é criar um conteúdo alinhado aos interesses do cliente, acertar na linguagem, no design, na escolha das imagens, nos links para direcionamento de página, e assim, gerar tráfego para o seu site, lembrança de marca e vendas.

É interessante personalizar os e-mails, investir em datas sazonais, aniversários de clientes, anunciar novidades e apostar em um bom designer para criar um layout especial e responsivo, com uma boa apresentação de produtos, mensagens atrativas etc. Seja consistente para ganhar a credibilidade dos usuários! Não faça disparos indesejados, estreite o relacionamento com seu público-alvo e estabeleça estratégias certeiras para eles.

Vale citar que não é adequado fazer o envio manual de diversas mensagens para grupos diferentes, pois as chances de ocorrer um erro é grande, além disso, deve-se evitar comprar o mailing, pois sem um target definido, o e-mail vai atingir pessoas aleatórias que certamente vão descartá-lo. A empresa deve construir aos poucos a sua lista de contatos com qualidade, incluindo clientes e possíveis clientes, fazendo uso de uma plataforma qualificada.

Para quem realiza o disparo periódico é essencial anotar os números como taxa de aberturas, taxa de cliques, reclamações de spam e utilização de dispositivos móveis.

Vantagens do e-mail marketing:

  • Rápido e eficaz
  • Pode ser personalizado com os nomes dos clientes
  • Tem grande alcance de target
  • Baixo custo de ativação

Referências:

http://marketingdeconteudo.com/estatisticas-de-email-marketing/

 

 

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