A importância do design no ponto de venda

A importância do design no ponto de venda 800 450 Sakada Design

Mais atratividade aos produtos no ponto de venda

Importante para pequenos, médios e grandes negócios, o design no ponto de venda é uma excelente estratégia para criar destaque e aumentar as vendas. Entendemos por PDV, lojas, bares, supermercados, padarias, megastores, concessionárias, entre outros.

A exposição de um produto ou serviço não precisa ser comum e tediosa, pelo contrário, ela deve ser atrativa e funcional, provocando impacto da fachada ao interior do espaço.

Funcionalidade se obtém com uma boa distribuição da área, respeitando-se a circulação do cliente e a exposição dos produtos. Já o impacto visual é garantido pela decoração e coordenação dos elementos. Tudo deve ter qualidade, bom acabamento e identificação com o público-alvo. Vale investir em objetos de decoração, materiais arrojados, iluminação e merchandising para se chegar a um projeto adequado.

Diante de um cenário com fortes concorrentes, os consumidores precisam vivenciar o produto/serviço. O foco deve estar em encantar os clientes, através de uma comunicação clara, organizada e direta, onde haja a percepção efetiva dos itens.

Quando se trata de varejo, o profissional de design cumpre papel fundamental, é ele quem vai criar a consistência na comunicação visual da marca e ser criterioso na escolha de todo o layout para que o cliente seja fisgado e queira voltar.

Podemos tomar como exemplo, a loja L’Occitane au Brésil do Grupo francês L’Occitane, que apresentou o novo conceito das lojas e quiosques, inspirado na “Casa Brasileira”. O formato une a simplicidade e o aconchego típicos das casas brasileiras, com um toque refinado aos pontos de venda. O novo formato começará a ser aplicado nos demais pdv`s da marca em 2017. A ideia é tornar mais completa as rotinas de beleza demonstradas pelas vendedoras e criar facilidade de experimentação dos produtos desde a entrada da loja.

Separei alguns exemplos que podem te inspirar:

Conheça o trabalho de design realizado pela Sakada para a Tellura:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/quinze-dicas-para-nao-errar-no-ponto-de-venda,a2c8634e2ca62410VgnVCM100000b272010aRCRD
http://sbvc.com.br/loccitane-novo-design/