Video wall na comunicação da sua marca

Video wall na comunicação da sua marca 800 450 Sakada Design

Video wall na comunicação da sua marca

Hoje, as marcas descobriram novas formas de comunicarem seus produtos aos consumidores, levando mais movimento e interatividade ao ponto de venda, uma delas é o video wall. Um ambiente mais convidativo, melhora a interação, aumenta o tempo de permanência dos consumidores na loja e faz com que a espera seja menos incômoda, resultando em uma boa experiência de compra.

Há diversos tipos de sinalização digital que diferenciam a comunicação da marca, como os catálogos eletrônicos e os totens touch, mas os videos wall, conhecidos também como displays wall, merecem destaque, pois chamam a atenção e a qualidade da imagem exibida é superior ao LED. Você certamente já viu essa tecnologia em aeroportos, supermercados, exposições, lojas de moda, de eletrônicos, etc.

O recurso consiste em uma série de monitores sobrepostos que formam uma grande tela para a exibição de uma única imagem ou imagens individualizadas, ou seja, cada monitor mostra uma parte do conteúdo de maneira sincronizada, formando um único vídeo. É possível reproduzir vários tipos de conteúdo e o efeito é de imersão na imagem.

Versáteis, os videos wall podem se apresentar em diferentes formatos. Confira os principais:

– Formatos Convencionais:

Os formatos 2×2, 3×2, 3×3, 4×2, 4×3, 4×4, 5×2, 6×2 são os mais comuns e indicam o número de telas por coluna x linha.

– Formato Mosaico/Assimétrico:

 Os monitores são unidos de maneira irregular, formando um mosaico. Para implementá-lo, é necessário um programa específico para configurar o vídeo e saber exatamente onde cada tela deverá ser posicionada.

– Formato Portrait e Landscape:

Enquanto no Portrait (retrato), os monitores são dispostos em uma coluna com várias linhas, formando uma tela vertical, o formato Landscape, geralmente, conta com uma linha e várias colunas, aparentando uma tela de widescreen.

Segundo uma pesquisa realizada pela Advisium, 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, sendo assim, vale apostar em empresas confiáveis com profissionais especializados para produzir esse tipo de conteúdo.

Veja os diferentes formatos de videos wall produzidos pela Sakada:

3×1

 

4×2

 

2×1

Referências:

https://www.mundodomarketing.com.br/artigos/ronald-peach-jr/25749/a-evolucao-da-tecnologia-no-ponto-de-venda.html

Qual é a importância de um site responsivo?
Leia mais…

10 ilustrações de clássicos do cinema
Leia mais…