Exposição Banco de Rodolitos & Recifes Mesofóticos
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, assim como seus jardins, está sempre se atualizando, ampliando seus trabalhos de pesquisas e estimulando novas formas de interação com seu público.
O acervo do herbário é o maior da América do Sul, está entre os 100 maiores do mundo e serve de referência para estudos científicos em botânica. Ele está aberto ao público e conta com fotos e espécimes da fauna e flora até agora pesquisados pelo Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, além de uma exposição da fauna e flora marinha, monitoradas pelo Instituto com parceria de outros projetos.
Para a exposição permanente Banco de Rodolitos & Recifes Mesofóticos produzimos um painel ilustrado de quatro metros com representações gráficas fiéis de cada espécie.
A ideia era criar uma experiência única, conectada com o público-alvo. Selecionamos a melhor área para aplicar as imagens, adequamos à altura correta para os visitantes, facilitamos a comunicação visual e escrita para as crianças e escolhemos o melhor local para inserir o painel.
A exposição até o momento impactou mais de 1.500 pessoas, refletindo em mídias sociais e canais de grande circulação.