A embalagem no foodtruck é o ponto de contato entre a marca e o consumidor
Em muitos casos não basta ser uma caixa, um copo, um prato para servir as suas guloseimas. A embalagem precisa ter identidade e personalidade para representar a sua marca, pois a experiência do seu cliente não será apenas de comer as suas guloseimas, mas como ele irá comê-las!
Vamos fazer um exercício básico e rápido sobre tudo o que está relacionado ao universo do cliente e do seu foodtruck. Na maioria das vezes, foodtrucks são espaços apertados, onde tudo tem o seu devido lugar. Eles participam de feiras ou eventos, estão sempre em movimento e cada espaço é cuidadosamente pensado e super bem aproveitado, recebem levas de clientes por vez e depois tem um tempo de ociosidade.
Clientes estão famintos, querem degustar de tudo um pouco, receber seus produtos de forma rápida e no evento podem não ter onde sentar ou mesas para apoiar, por isso, comer na mão é sempre a primeira opção.
Descrevendo esse universo de forma rápida e sem um estudo aprofundado, entendemos quais fatores serão os pontos-chave para elaborar embalagens incríveis e funcionais.
Vamos a um caso real:
Para o foodtruck “Acarajé Carioca” levamos tudo isso e um pouco mais em consideração! Fizemos testes e mais testes de protótipo, criamos com massinha o tamanho de como seriam os acarajés, estudamos como seria segurar com uma mão e retirar um acarajé da embalagem, a estrutura da embalagem e a facilidade para a retirada do produto. Tudo isso foi fundamental para proporcionar a melhor experiência para o cliente.
A embalagem toda aberta tem a área de uma folha A4, o que facilita o armazenamento da caixa aberta e quando montada, ainda possui estrutura de empilhamento. Olha o espaço dimensionado e respeitado! O copinho de pimenta acoplado à caixa pode ser destacado sem dano à embalagem e ainda tem o tamanho certo para colocar a colher dosadora para a pimenta.
Por isso é tão importante produzirmos uma embalagem diferenciada que valorize o foodtruck e a experiência do usuário final.