O que torna um slogan incrível?
Quem nunca se aventurou a criar um slogan de impacto para uma marca? Conhecido como um tipo de frase criativa, o recurso funciona muito bem para comunicar um conceito, missão ou benefícios da marca.
“Tem 1001 utilidades” “Todo mundo usa” e “Porque você vale muito” são alguns exemplos de slogans fáceis de terem suas marcas reconhecidas só de ouvi-los. E mais que isso, são curtos, cativantes e agregam identidade e atributos à marca.
Alguns são tão bons que passam a fazer parte da nossa vida e transformam-se em expressões, como o slogan do Mc Donalds “Amo muito tudo isso”. Você certamente já usou essa frase em situações diversas, não é mesmo?
Mas como conseguir um bom resultado e conquistar clientes e consumidores? O segredo está no processo de criação. É essencial seguir algumas etapas como pensar nos valores da empresa, listar os benefícios mais importantes, escolher palavras de ação que remetam ao seu negócio e fugir das frases parecidas com a do concorrente.
Se você já criou o nome e o logotipo da marca e acha que o slogan é dispensável, está enganado. O recurso ajuda a diferenciar o seu negócio e pode até mesmo impulsionar as vendas.
Selecionamos alguns slogans inesquecíveis:
- “Não saia de casa sem ele” – American Express
- “Energia que dá gosto” – Nescau
- “Pense diferente” – Apple
- “A vida é uma aventura” – AXN
- “Faz do leite uma alegria” – Quik
- “A gente faz do seu jeito” – Burger King
- “Simples assim” – Oi
- “Abuse e use” – C&A
- “A verdadeira maionese” – Hellmann’s
- “A gente se liga em você” – Globo
- “Quem pede um, pede bis” – Bis
- “Tomou Doril, a dor sumiu” – Doril
- “Seu potencial. Nossa inspiração” – Microsoft
- “Terrível contra os insetos. Contra os insetos” – SBP
- “Carne de qualidade tem que ser Friboi” – Friboi
- “Em todos os momentos” – VISA
- “Todo mundo usa” – Havaianas
- “Você conhece, você confia” – Volkswagen
- “Bem estar bem” – Natura
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